Cine Meridianum: Núcleo Interdisciplinar de Estudos Medievais promove sessões gratuitas de cinema com debates

08/04/2024 14:20

O Meridianum – Núcleo Interdisciplinar de Estudos Medievais realiza neste semestre mais uma edição do Cine Meridianum, um ciclo de exibições e debates sobre filmes com temáticas relacionadas à Idade Média. O evento é gratuito e aberto à comunidade universitária e ao público em geral. 

A primeira sessão ocorre nesta sexta-feira, dia 12, com o filme A Lenda do Cavaleiro Verde (2021) no auditório do Bloco F do CFH, a partir das 14h. Após a exibição do filme, haverá um debate mediado pela professora Aline Dias da Silveira. 

Estrelado por Dev Patel, A Lenda do Cavaleiro Verde é um filme de fantasia inspirado nas lendas arturianas, e conta a história de Sir Gawain, o imprudente sobrinho do Rei Arthur, que embarca em uma missão para enfrentar o misterioso e enigmático Cavaleiro Verde. Em seu caminho, Gawain se depara com fantasmas, gigantes, ladrões e trapaceiros, enquanto busca se provar merecedor aos olhos de sua família e reino. 

As demais sessões do Cine Meridianum ocorrem nos dias 10 de março e 14 de junho, no CFH. Os filmes e os locais de exibição serão divulgados em breve nas redes sociais do Meridianum

Serviço:
O quê: Exibição do filme A lenda do Cavaleiro Verde
Quando: Sexta-feira, 12/04, às 14h
Onde: Auditório do Bloco F do CFH (sétimo andar)
Quanto: Gratuito
Mais informações: https://meridianum.ufsc.br/