V Encontro do GT de História Antiga e Medieval – Anpuh/SC

10/09/2023 10:25

ACESSO AO SITE DO EVENTO

Nossa experiência pandêmica moderna deixou o sentimento de que muito precisa mudar e com urgência. Precisamos transformar nossas relações e práticas humanas com nossa própria espécie e tudo que nos cerca, nossos múltiplos ritmos, temporalidades, cosmologias, espaços naturais e artificiais. Por isso, o GT de História Antiga e Medieval Anpuh-SC  faz o chamado para pensarmos mundos possíveis a partir da temporalidade pré-moderna e a sua fluidez interseccional em nossa realidade atual.

São bem-vindos trabalhos inspirados pela reflexão de temporalidades pré-modernas experimentadas nos cinco continentes, usos do passado, conexões antigas, outras abordagens e epistemologias, numa proposta de dialogar e descolonizar os conceitos do Antigo e o Medieval, repensá-los a partir de nossa experiência latino-americana.

O evento é híbrido (remoto e presencial) e ocorre entre os dias  29 de novembro e 01 de dezembro na UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina.

INSCRIÇÕES AQUI