CONVITE – II Exposição “Guerreiros: do Bronze ao Aço”

11/08/2015 22:18

15495436199_2668198259_oArmaduras de guerreiros da Idade Média, legionários romanos e samurais estarão expostas no Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), em Florianópolis a partir do dia 14 de agosto. A segunda edição da exposição “Guerreiros: do bronze ao aço” – uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e organizada pelo SCAM Grupo de Recriação Histórica e Cultural -, segue até o dia 11 de outubro com entrada gratuita.

Inserido em projetos do departamento de História da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o SCAM produz, desde 2002, armas, armaduras e equipamentos usados por guerreiros de diferentes épocas da história, principalmente da Idade Média. Todo o equipamento é fabricado pelo grupo e utilizado para treinamento e competições.

Gratuita e aberta à visitação de escolas e ao público em geral – inclusive com visitas guiadas -, a exposição “Guerreiros: do bronze ao aço” também oferecerá oficinas de tiro com arco e de espada medieval, além de demonstrações e a realização do 1º Torneio Catarinense de Arquearia e Combate Medieval.

Programação completa

Mais informações: mhsc@fcc.sc.gov.br | (48) 3665-6365